Categoria: Artigos
Data: 21/05/2023
Tristeza em algum momento da vida, todos nós temos, alguns com mais intensidade que outros. Quando ela chega, aquele é o nosso momento e é difícil achar que outros estão mais tristes do que nós. Várias situações nos deixam tristes: a morte de um ente querido; situação financeira difícil; relacionamento conturbado; solidão e abandono; frustrações nas áreas profissional e amorosa; nos alvos estabelecidos para a vida e não alcançados; decepção com pessoas; esperanças que caíram por terra; o próprio clima quando está nublado, frio, com garoa etc.

Sei que cada um dos leitores poderia enumerar ainda muitas outras situações. A tristeza nos leva às mais diversas reações, e a maioria delas não é boa. Porém, existe algo que devemos fazer nestas horas, que é buscar forças, ânimo e alegria no Senhor. Ele, com todo o seu amor, graça e misericórdia, virá nos tomar em seus braços e nos fará passar por aquele momento tão difícil, nos levando à vitória. Nem sempre isto quer dizer se livrar daquele problema, mas em meio a ele, ser vitorioso. 

Os momentos de tristeza virão, não adianta querermos fugir deles nos enganando e achando que não os teremos. Tampouco adianta correr atrás de falsas soluções, como drogas, bebida, vícios diversos, companhias indevidas, ou tentar sair de uma festa para outra, achando que a tristeza nunca chegará. Estes são caminhos amargos, que só pioram tudo. A única solução mesmo é entregar a sua vida ao Senhor Jesus Cristo e pedir Sua ajuda na tristeza. Ele o fará, e na verdade é o único que pode. Creia e confie nEle! Experimente como é bom poder deixar tudo nas mãos de Cristo Jesus e vê-Lo agindo.

Portanto, não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá. (Neemias 8.10) 


Autor: Rev. José Romeu da Silva   |   Visualizações: 8 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário