Categoria: Artigos
Data: 10/04/2023
“Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei
que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como
tinha dito. Vinde ver onde ele jazia. Ide, pois, depressa e dizei aos seus
discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a
Galileia; ali o vereis. É como vos digo!” Mateus 28:5-7

Se existe algo que comprova a realeza de Jesus Cristo é a Sua ressurreição dentre os mortos. O capítulo final do Evangelho de Mateus é um relato de vitória, e é maravilhoso saber que os cristãos de hoje participam dessa vitória. Acompanhemos o registro bíblico.

As mulheres que haviam estado na crucificação foram logo cedo do domingo ao túmulo, levando consigo especiarias para ungir o corpo. Pensaram que seu Mestre estava morto e ficaram imaginando como poderiam mover a pedra enorme da entrada do sepulcro (Mc 16:3).

"E eis que houve um grande terremoto" (Mt 28:2). Dois anjos haviam aparecido (Lc 24:4), e um deles havia movido a pedra, abrindo o sepulcro. É evidente que os soldados que vigiavam ficaram apavorados por essa demonstração súbita de força. A pedra não foi movida para permitir que Jesus saísse, pois ele já havia deixado o túmulo. Foi movida para que as pessoas pudessem ver por si mesmas que o sepulcro estava vazio.

O que viram no sepulcro? A mortalha que estava sobre a plataforma de pedra, ainda enrolada no formato de um corpo (Jo 20:5-7). Jesus saiu da mortalha e a deixou intacta como evidência de que estava vivo. Ninguém havia mexido nos lençóis e não havia qualquer sinal de luta. Até mesmo o lenço que cobria a cabeça de Jesus estava dobrado cuidadosamente num lugar à parte.

Não podemos examinar essas provas da mesma forma que os cristãos fizeram naquele primeiro domingo de Páscoa, mas temos como evidência a Palavra de Deus. Jesus não ficou preso aos grilhões da morte (At 2:24). Prometeu ressuscitar dos mortos e cumpriu sua Palavra.

A injunção: "venham ver" foi seguida de "vão e digam". Não devemosguardar a notícia da ressurreição de Jesus Cristo para nós mesmos. Os anjos enviaram as mulheres para contar as boas novas aos discípulos de Cristo.Deveria ser uma notícia esperada, mas, em vez disso, questionaram o que ouviram.

Portanto, neste domingo da ressurreição do nosso Senhor e Rei, possamos falar aos nossos familiares, amigos, conhecidos e demais pessoas a grande e maravilhosa história do amor de Deus, Jesus Cristo, que foi morto, sepultado e ressuscitou dentre os mortos.

Tags: #ipmnatal

Autor: Rev. José Romeu da Silva   |   Visualizações: 10 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário